sábado, 28 de março de 2009

Technews: top 10 inventions..


Sabia que a Semana Nacional de Ciência e Engenharia foi comemorada recentemente no Reino Unido? Pois é, nem eu. Mas em função desta data tão especial, a Associação Britânica de Ciência elaborou uma listinha com as dez "invenções" que mudaram o mundo. Achei interessante e resolvei postar aqui. Confira:

1. Tecnologia GPS - Sinceramente, pra mim não faz diferença. Não dirijo, e portanto não uso GPS no carro. Mas tenho um amigo, o Felipe, que não viaja sem o celular, que diz exatamente onde ele está e qual o caminho a ser percorrido para onde quer que ele vá.

2. Walkman da Sony - Ah, eu tive um. E hoje não sobrevivo sem o tataraneto do Walkman, o iPod.

3. Código de barras - Really? Melhor não duvidar dos CDFs... Oops! Cientistas.

4. Comida pronta - Verdade. Mas eu prefiro cozinhar ou comer fora mesmo.

5. Play Station - Juro que nunca joguei e, aliás, não suporto videogames. Mas, de novo, não mexo com CDFs. Digo, cientistas...

6. Redes sociais - Concordo. Palavra de vítima do Facebook e do Orkut (e estou considerando seriamente a hipótese de ter meu próprio Twitter)

7. Mensagens de texto - Uso somente quando não consigo utilizar aquela invenção mais antiga: o telefone. Dá pra acreditar que tem gente que liga para as pessoas imediatamente ao invés de perder uns três minutos digitando uma mensagem?

8. Dinheiro eletrônico - Uma benção e também uma maldição...

9. Microondas - Não aquele que usamos em casa, mas sim as ondas eletromagnéticas, utlizadas hoje em telefones celulares, satélites, etc. Mas o microondas caseiro também salvou muitas vidas, não é mesmo?

10. Tênis - Esses confortáveis calçados que foram criados em 1892 pela Goodyear Metallic Rubber Shoe Company, e que se popularizou nos anos 70. Quem não tem um par, não vive em tempos modernos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário