quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

PAZ

E cá estamos novamente. Primeiramente, desejo a todos um 2009 repleto de paz. Somente de paz. Em meio a esse turbilhão em que estamos vivendo, onde o vocábulo mais presente é "crise"- crise econômica, crise humanitária, crise diplomática, crise nuclear,...-, acredito que a solução seja única e exclusivamente essa. Solução não digo - corrijo-me -, talvez seja o caminho mais fácil para um mundo melhor. Novamente, encontramo-nos na minha redoma: atingir objetivos, muitas vezes incertos - ou até mesmo incoerentes -, faz com que sobreponhamos direitos de terceiros. E por que a paz pode vir a ajudar nessa situação? A paz é o objetivo final, concordo, mas é ela quem acaba por fazer com que pensemos no próximo, vez que a paz sozinha, a paz íntrinseca, depende de um conjunto extrínseco de acontecimentos. Sim, depende - e muito - de governos que visem uma melhoria da situação de vida da população, em todos seus aspectos; depende de toda conjuntura econômica em fornecer não apenas ao mercado, mas aos trabalhadores possibilidades financeiras adequadas; depende de toda a população mundial pressionar para o fim não digo, mas para menos consequências civis às guerras (já dizia um sábio: "a guerra é dos covardes"); depende de tantas outras coisas que não conseguiria limitá-las a uma simples lista, de um mero blog. Mas é a paz, pensando em seu aspecto amplo, que pode vir a possibilitar tudo que se deseja para um mundo - seria melhor? - mais justo. E é isso que eu desejo a todos: busquem, acreditem, construam a nossa PAZ.

1. Não, eu não vou deixar de ter minhas opiniões aqui postadas nesse ano. Sim, eu sei que distoa do blog, mas quem me conhece, entende.
2. Não, eu não estou habituada ainda ao novo Acordo Ortográfico do Português. Portanto, perdoem-me - aqueles mais críticos - os erros dessa balela do Senado e dos países de língua portuguesa.

pri

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Dica de Cinema - Marley


Não deixem de assistir o filme Marley & Eu, baseado no livro do jornalista John Grogan. Jennifer Aniston e Owen Wilson formam um casal jovem que começa a montar uma família com a chegada do labrador Marley. De mini size para gigante, Marley acompanha todos os momentos da vida do casal, se tornando um grande companheiro e lógico, fazendo muita bagunça por onde passava. Uma história imperdível sobre a relação de cães e humanos!

Dica de Viagem do Dia - Miami Parte 1


Sempre vou a Miami, e uma das minhas cidades favoritas, entao anotei Anotei dicas para o blog e aqui vai a primeira parte:
Um ótimo hotel para ficar é o Acqualina Resort. Os quartos são lindos, a praia fica na frente e os restaurantes - inclusive o famoso Il Mulino de Nova York - são incriveis.
O restaurante Carpaccio no Bal Harbour é uma das melhores opções para o almoço. O ambiente é super gostoso e as massas são ótimas. Recomendo o clássico angel hair with tomato sauce. Ah, e chegar cedo também é essencial. Outro programa gostoso é ir até Key Biscayne para almoçar no restaurante do Hotel Ritz Carlton. Além da vista linda, comemos muito bem. Ainda na hora do almoço, a Ocean Drive é cheia de restaurantinhos de uma ponta a outra.
No final da tarde o programa ideal é sentar para tomar um café na Lincoln Road.
Na hora do jantar, o italiano Grazie em South Beach e o jap Nobu não tem erro - não esquecem de reservar com antecedência.
A nova balada, Liv, no Hotel Fontainebleau

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Vídeos do dia

Kobe Bryant, Alex Rodriguez, Michael Phelps e Tony Hawk e Heidi Klum. Dá até vontade de jogar, não? Pena que é impossível de difícil.



Ice Festival


Começou hoje e vai até o final do mês, a 21a edição do Harbin Ice Lantern Festival na China, onde artistas plásticos chineses esculpem neve e gelo e usam luzes para transformá-los em obras de arte. A possibilidade de construir essas esculturas é dada pelas baixíssimas temperaturas de Harbin - chegam a 40 graus negativos! E turistas do mundo inteiro são esperados para o Festival.

Paris Moscow Chanel

A edição limitada Moscow Collection Limited Edition Nail Colors da Chanel vai só até janeiro de 2009! Os três tons cintilantes que usam o preto como base, foram inspriados no desfile pre-fall da marca que aconteceu em Paris no começo do mês. O highlight do esmalte é o efeito do quando este capta a luz solar – fica com mais brilho ainda. São eles: Or de Russie – preto com cintilância dourada, Feu de Russie – preto com cintilância vermelha e Nuit de Russie – preto com cintilância azul.

The DJ Book


140 retratos de deejays foram retratados pelo fotógrafo Krijn van Noordwijk para o livro “The DJ Book”. Steve Bug, Carol Cox, Paul van Dyk, Ferry Corsten, Ferry Corsten e Armin van Buuren, são alguns escolhidos para fazerem parte do projeto. Outros nomes que estão começando a aparecer na cena musical também foram fotografados.

domingo, 4 de janeiro de 2009

2009 bombando!

Gente! o blog ta parado mais tava de "Ferias" segunda feria estarei de volta postando como sempre!!! espero que todos tenham aproveitado mto o ano novo!!!
Ate segunda!

Marquinhos