segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

DICA DE LEITURA: VEJA DESSA SEMANA

Depois de um longo final de semana, abandonada por quase todos meus amigos (salvo a Mari) que estavam em São Paulo, cá estou. Bom, eu não sou muito favorável à revista Veja, vez que acho que as informações são demasiadamente manipuladas e voltadas para fazer a massa acreditar naquilo que eles querem. Mas, nessa semana, tive uma surpresa positiva com a reportagem sobre Darfur. Claaaaro que as informações são extremamente superficiais, mas achei extraordinário a revista publicar uma reportagem sobre o tema. Aliás, fiquei muito grata com a Veja, também, visto que a publicação traz algo que eu sempre falei e a maioria das pessoas achavam que era mentira: Osama bin Laden - sim, o "terrorista"- financia MUITAS obras de infra-estrutura na África, especialmente nos países mais pobres da região, enquanto os Estados Unidos.... Recomendo a leitura dessa reportagem e, também, desse site da revista inglesa The Economist [ http://www.economist.com/opinion/displaystory.cfm?story_id=12817705 ].

Nenhum comentário:

Postar um comentário