quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

E-commerce do luxo: mais do que prazer, um privilégio


Se você como eu gosta de comprar pela web, aqui vai uma ótima notícia: a cada dia aumenta o número de marcas de luxo que aderem ao e-commerce. Grifes internacionais como Gucci, Ralph Lauren, Tiffany&Co, Dior e Louis Vuitton há um bom tempo oferecem esse privilégio a seus clientes através de seus sites internacionais.
Apesar de ter uma demanda bem maior nos Estados Unidos e Europa, o Brasil também segue essa tendência. A Trousseau, por exemplo, possui online um mix de produtos de homeware que acompanha o mesmo requinte das lojas físicas. Pode-se comprar desde um sabonete, à sua luxuosa linha de lençóis em algodão egípcio de até 1000 fios. Ao acessar o site, o cliente tem a sensação de sentir aquele cheirinho que só a loja tem, além de poder escolher o que deseja sem interferência alguma, o que lhe dá privacidade e sensação de controle. O ambiente mexe com os desejos do cliente Trousseau.
Ícone do Mercado de Luxo no Brasil, e referência de luxo no exterior, a Daslu não poderia ficar de fora. A Daslu Casa, linha de homeware da grife, disponibiliza em seu site produtos que vão desde pequenos mimos, como envelopes de “Thank You”e aromatizadores de ambiente até exclusivas linhas de prataria e cristais importados. O cuidado e a proteção com a embalagem para entrega ao cliente são perfeitos!
Muitas marcas de luxo temiam que a venda online afetasse sua aura de exclusividade. No entanto, existe uma demanda do próprio consumidor pelos endereços eletrônicos das grifes de luxo. O importante é haver uma comunicação eficaz entre a loja online e seu cliente. Fundamentais o bom atendimento e a funcionalidade dos sites, para repassar ao cliente a mesma experiência sensorial obtida no ambiente e design das lojas. Vale salientar que muitos clientes utilizam o site para se atualizar das novidades, podendo decidir comprar através dele ou ir até à loja.
Pelos links abaixo você poderá desfrutar de sensações únicas oferecidas por dois importantes exemplos de e-commerce de luxo no Brasil:
Daslu Casa: http://www.daslucasa.com.br/
Trousseau: http://www.trousseau.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário