quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Verão: como usar corretamente o protetor solar


É galera, o verão já está chegando com força total e o Sol promete dar as caras com vontade. É hora de ficar atenta aos cuidados com os cabelos, o corpo e principalmente a pele. Ninguém quer ficar toda ardendo depois da praia ou piscina e muito menos ter um câncer de pele, não é mesmo.
E para que nada disso atormente seu verão é preciso alguns cuidados básicos. O uso do protetor solar diariamente é fundamental. Mas é todo dia mesmo, com Sol ou sem Sol.
Compre o protetor solar com o fator de proteção solar (FPS) adequado para sua pele. Esse fator deverá ser de 15 ou mais. Se você tiver a pele muito branquinha o ideal é usar um protetor solar com proteção 60, o que significa que este irá proteger sua pele 60 vezes mais dos raios solares.
O produto deverá ter proteção contra os raios ultravioleta A e B.
Outra dica importante e escolher um protetor solar que seja resistente à água. E não se esqueça de passá-lo 30 minutos antes de se expor ao Sol. Reaplique-o em média a cada 2 horas.
Se você tem pele seca é ideal usar protetores com textutas mais cremosas para ajudar a hidratar a pele. Mas se sua pele for oleosa prefira loções que que não obstruem os poros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário